Imagem: Fabiano Reloaded - Parque Farroupilha, Porto Alegre

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Não vá a todos os lugares – Livro Vozes de um Encontro*

Surpreendido pela recomendação do mestre a um chela de que ele não deveria entrar em determinada aldeia, antes de atingir  própria iluminação, o discípulo resolveu inquiri-lo a esse respeito:

- Mestre, isso não é faltar a caridade para com os que ali estão? Talvez pudesse nosso amigo levar algo de bom como exemplo.

-  Outros o farão. As ligações do passado as vezes, são tão perturbadoras que se tornam capazes de alterar as frequências mentais do indivíduo. Enquanto ele não se libertar de suas injunções, não deve arriscar-se, porque pode haver turbulências muito grandes e despertar um furacão arrasador; é preferível conhecer a temperatura dos ambientes e os recursos interiores antes de alguns contatos. Jesus após curar um enfermo, libertando-o da perseguição espiritual, recomendou-lhe não reingressar na cidade onde vivia. Sem esta providência ninguém sabe o que lhe poderia ter acontecido. Há experiências para as quais ainda não estamos preparados, e assim é bom respeitar o fator tempo. Mangas verdes não alimentam nem são tão saborosas



* De Yogashriishnam (espírito), por Elzio Ferreira de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário